As 10 mortes mais chocantes de Game of Thrones




A quarta temporada de “Game of Thrones” está chegando e com ela mais mortes!
A gente sabe que o que os fãs mais gostam de discutir/xingar/chorar/brigar são as mortes chocantes da série, que ocorrem quando estamos menos preparados para isso.
Pensando nisso, nós reassistimos os 30 episódios existentes da série e selecionamos as 10 mortes mais chocantes que já aconteceram, para nos prepararmos emocionalmente para a nova temporada.
10 – Kraznys mo Nakloz
Ok, não é uma morte chocante, mas não podemos deixar de listar aqui por ser uma cena cheia de tensão e DRACARYS!
9 – Lady
Já ouviram aquela história de façam o que quiser com qualquer um, mas não machuque o cachorro? Pois bem, qual a necessidade de matar a loba Lady? Só para ficarmos com muita raiva de Joffrey desde o comecinho da série.
8 – Renly Baratheon
Catelin Stark está tentando pedir ajuda a Renly, e de repente surge aquela sombra enviada pelo próprio irmão do “rei” e rapidinho o mata ali na frente dela e da pobre Brienne, só para complicar a vida das duas depois.
7 – Luwin
A pior consequência da invasão do bipolar Theon Greyjoy em Winterfell é certamente a morte de Luwin, que só queria ajudar todos os comandantes do Norte. Pelo menos deu tempo dele se despedir dos pequenos Bran e Rickon Stark antes de morrer com um golpe de misericórdia de Osha.
6 – Viserys Targaryen
Você quer uma coroa de ouro? Então toma uma coroa de ouro! Viserys teve uma das mortes mais violentas da série, mas o mais chocante foi descobrir que ele não era um verdadeiro irmão com sangue de dragão de Daenerys.
5 – Jeor Mormont
Jeor Mormont era um exemplo de sabedoria, espírito guerreiro e liderança, e foi apunhalado pelas costas por um dos membros da sua própria Patrulha do Norte.
4 – Khal Drogo
Drogo-morte
Depois de toda aquela cena de de desespero envolvendo muita magia negra e confusão, Khaleesi conseguiu manter seu Khal vivo, mas de uma forma que se tornou um pesadelo para os dois. Por isso, em um momento de muita emoção, a mamãe dragão mata o próprio noivo asfixiando com uma almofada.
3 – Robb Stark
Precisamos mesmo comentar o episódio do Red Wedding? Quem ia imaginar que a cerimônia de casamento era uma grande armadilha? Poxa, precisava matar até o lobo?
2 – Catelyn Stark

(de novo, pra sofrer mais um pouco)
Mas muito pior do que a morte de Robb foi a da mãe dele, Catelyn. Uma das personagens femininas mais fortes e legais da trama. Com certeza uma das maiores perdas, e sem necessidade, afinal o rei Robb já estava morto, porque matar Cat, e não só deixá-la presa?
1 – Ned Stark
Quem leu os livros pode dizer que não é uma morte tão chocante, mas para os outros milhares de telespectadores foi um momento de grande desespero. Pois afinal, como assim matam o até então protagonista da história, e na primeira temporada? E mais uma vez Joffrey mostrou como pode ser infinitamente odiado, ao comandar que cortassem a cabeça de Ned, mesmo depois de todos terem pedido e aconselhado o contrário.
cabeca-ned-stark
Uma cena que não esqueceremos facilmente
Os próprios criadores da série sabem que as mortes dos personagens são os momentos mais marcantes da trama, por isso o canal criou uma contagem regressiva para a estreia da quarta temporada usando as mortes como tema.
O site Beautiful Death traz uma ilustração super bem feita de uma morte que aconteceu em cada episódio das 3 primeiras temporadas. Cada dia um novo episódio/morte ganha uma ilustração, vale a pena conferir.
Mas e a quarta temporada?
Obviamente a quarta temporada vai contar com a morte de mais personagens importantes da série. Os novos episódios só estreiam no dia 6 de abril, mas se você não aguenta esperar, abaixo nós listamos algumas mortes que vão acontecer.
A lista está escrita em branco, para ver é só selecionar o texto abaixo
[SPOILER]
Joffrey Baratheon
Tywin Lannister
Shae
Ygritte
Balon GreyJoy
Ser Gregor “The Mountain” Clegane
Sandor “The Hound” Clegane