12 cenas memoráveis de Breaking Bad


Após 5 temporadas repletas de drogas e cadáveres, Breaking Bad (que levou merecidamente o Emmy de
melhor série dramática), chegou ao fim no dia 29 de setembro. (vi lágrimas em minha timeline)
Aos poucos, Breaking Bad foi se consolidando, conseguindo um equilíbrio entre a devoção do público e crítica. Depois do final da série, nada como relembrar algumas cenas para matar saudade, não é? <3
Fim de ano aí, acho que seria difícil assistir toda a série de novo (ou não :P ).
Então lá vai uma seleção de 12 de algumas das cenas mais marcantes desta obra-prima criada por Vince Gilligan.
(e caso você ainda não tenha assistido, saiba que este post contém SPOILERS!)
So, let’s watch, bitches!
1 – Live Free or Die
Jesse Pinkman: gato, porém não manja NADA de química. Mas nesta cena surge uma ideia para se livrar de uma evidencia de Gus Fring que poderia levar aos nomes deles como culpados. E “What’s about magnets?” resultou nessa cena estampada com espontaneidade enquanto Pinkman diz uma de suas frases preferidas: “Yeah, bitch!”.
2 – Say My Name
Nesse episódio, Walter assume ser o assassino de Gus, responsável pela blue meth e pede para que digam seu nome (Heisenberg), deixando de lado a faceta de Walt e demarcando seu alter ego Heisenbeg.
“- Say my Name.
- Heisenberg!
- You goddamn right!”

Depois desse episódio escutei/li muitos “Say my name”.
3 – Crazy Handful of Nothin’
Eia a cena em surge pela primeira vez a persona Heisenberg, e é por esse nome Walt ficou conhecido em seu ramo. O personagem foi dividido, de um lado Walter, o bom, e do outro lado Heisenberg, o mal.
4 – Half Measures
Os dois primeiros assassinatos a gente nunca esquece, né? Mas na real o primeiro foi o Crazy8. Mas o que deixa distinto tais assassinatos é que aqui já é não mais a faceta Mr. White e sim Heisenberg. 
Nesta cena, Jesse está indo brigar com dois capangas de Gus Fring, por ambos terem assassinado tanto Combo, quanto o primo de sua namorada, um garoto de mais ou menos 12 anos. Mas sabendo que isso ia resultar em morte para seu aprendiz, Walter White entra na cena e “salva” o dia.
5 – A No-Rough-Stuff-Type Deal
breaking_bad1
Dura essa vida de traficante/cozinheiro, e o roubo de metilamina foi tão surreal que chegou a ser cômico, porque eles simplesmente poderiam rolar o barril ou usar o carrinho do policial. Mas era só início desse império.
6 – Full Measure
Walter convence Jesse de que Gale pode tornar a sua fórmula descartável, dizendo que a única saída é matá-lo. É nesta cena que Jesse cruza a linha de seu limite, e pela primeira vez mata alguém.
7 – Negro Y Azul
A cena é brutal, e definitivamente memorável. Até porque é super normal uma tartaruga no deserto carregando uma cabeça no casco, e  como se não fosse o suficiente… a tartaruga explode.
8 – Blood Money
Tensão é o que pode definir essa cena. Era algo inevitável e até esperado por todos.
9 – Rabid Dog
Considerada umas das cenas mais marcantes de Breaking Bad, mostrando de fato quem era Heisenberg. Uma conversa entre Walter e Skyler que comprova mais uma vez aquilo que vimos na cena acima, Walter gosta do que está fazendo. Aliás, ele não só gosta, mas também está muito arrogante quanto a sua posição e sua importância.
E em um discurso fala as duas frases que mais marcaram Breaking Bad dando um show de atuação sem igual: “Eu não estou em perigo, eu sou o perigo!” E a outra, que se falada em português perde completamente a graça: “I am the one who Knocks!”
10 – Felinas
O homem começando a série com seus dias contados nunca se sentiu tão vivo quanto nos momentos que passou com Jesse produzindo metanfetamina. E cá o fim da trama, Walt em seu laboratório de meth.
11 – Pilot
Aaaaah, primeiros passos, primeiros dias, primeiro corpo para desova. Como esquecer? Eu não esqueci.
12 – Face Off
Surpreendendo como de costume, Vince Gillian brinca de sádico e mostra Gus levantando e saindo da sala que deveria ter explodido, enquanto ajeita sua gravata calmamente, mas quando a câmera se move, revela uma ferida grotesca no seu rosto, parcialmente sem cérebro, e Gus cai.
E aí, matou saudades? Talvez não, né?
Difícil escolher só uma cena boa com uma série tão completa e com uma complexidade que nos envolve tanto como Breaking Bad. Mas e aí, qual cena você considera melhor? Manda sua lista aí! :D
bjooo
s